terça-feira, 15 de junho de 2010

aposentados

O presidente Lula fez todo um drama, mas no fim cedeu às tentações das eleições e aprovou o reajuste de 7,7% aos aposentados.
Passou 20 dias reclamando que esse índice era perigoso para a Previdência e de repente o aprova.


Ele contrariou seus próprios discursos e as recomendações da sua equipe econômica, que garante: o governo não tem dinheiro para arcar com esse reajuste. Mais um argumento que prova as reais intenções da sanção.
Vamos ver a quais novas "extravagâncias" ele vai ceder até o dia 3 de outubro chegar.

Deixem sua opinião a respeito do assunto.

4 comentários:

  1. Carla, parabéns pelo Blog.Precisamos trazer a economia para o dia-a-dia das pessoas, numa linguagem fácil e acessível. Acho que o blog cumpre perfeitamente este papel. Quanto à nota sobre o reajuste aos aposentados, Lula contrariou a própria equipe de governo dele, priorizando, finalmente, esta nobre classe. Os cortes para atender o reajuste caírão, estratégicamente, em emendas e custeio do setor público. Mostra-se firmeza!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pedro, pelo comentário. O eleitor não pode se esquecer que gestão pública não pode ser feita apenas com donativos do chapéu alheio e que, se dá para um, tira de outro.

    Espero que acompanhe o blog e participe novamente.

    ResponderExcluir
  3. Carla,esta classe foi preterida por inúmeras vezes pelo governo. Chegou a hora de privilegiá-la. O sacrifício, muitas vezes, é inevitável. Os nossos honrados aposentados deram uma imensa cota de sacrifício para serem atendidos, agora, com este direito acumulado.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, Pedro, a questão é que é preciso agir com prudência; Para que ter uma equipe econômica se o presidente decide, eleitoreiramente, o que fazer?
    Passou da hora de o Brasil avançar na divisão de renda, a preocupação é quem será sacrificado por esta "bondade" do nosso presidente em fim de mandato.

    ResponderExcluir